Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Verinotio – Revista on-line de Filosofia e Ciências Humanas?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Verinotio – Revista on-line de Filosofia e Ciências Humanas é uma publicação de caráter científico-acadêmico, com concentração em particular na reflexão filosófica de rigor e de talhe crítico, bem como faz interlocução permanente com os demais conhecimentos da área de humanidades, artes e da cientificidade de ponta. Sua periodicidade é semestral e aceita contribuições sob a forma de artigos, ensaios, traduções, entrevistas, resenhas, resumo de teses e dissertações, consoante as seguintes Normas de Edição:

1.   Todos os trabalhos devem ser originais e estar em consonância com a linha editorial da revista;

2. Os textos devem ser enviados exclusivamente pelo sistema (http://www.verinotio.org/sistema/index.php/revista/about/submissions#onlineSubmissions), sem qualquer tipo de identificação de autoria no corpo do texto e escritos em Word for Windows, digitados em espaço 1,15 entrelinhas, fonte Georgia tamanho 12, margens 3 superior e inferior, 3,5 direita e esquerda, citações com mais de três linhas, devem constar fora do texto principal, recuadas em quatro centímetros em relação à margem esquerda, tamanho 10, justificado, espaço 1,15 entrelinhas, em acordo com disposto nas normas da ABNTNBR 10520.

4.   As  notas  de  rodapé  devem  ter  caráter  exclusivamente  explicativo,  fonte  Georgia, tamanho 10, justificado, espaço 1,0 entrelinhas;

5.   As  citações  bibliográficas  mencionadas  pelo  sistema  sobrenome  do  autor  em  maiúsculo/data  da publicação/número de página (ex: MARX, 1982, p. 353); a bibliografia deve seguir as normas da ABNT NBR 6023;

6. O texto deve conter, ainda, título negrito e sem itálico (usar itálico no título apenas para palavras estrangeiras ou destaque, quando necessário), fonte 12, em português e inglês, resumo (de, no máximo, 500 caracteres) e abstract (de, no máximo, 500 caracteres), ambos em  1,15 entrelinhas, fonte Georgia tamanho 12, acompanhados de três a seis palavras-chave e de três a seis keywords; Títulos e subtítulos no corpo do texto em negrito e itálico, fonte 12.

7. Os artigos não devem ultrapassar o número máximo de 30 laudas. O comitê editorial pode decidir a qualquer tempo sobre exceções.

8. As traduções devem estar acompanhadas de autorização do autor do texto, seguindo idêntica normatização dos artigos e dispensam resumo e palavras-chave, caso não o possuam no original.

9. As resenhas devem especificar no início do texto os seguintes itens: o nome do autor do livro resenhado, título, editora, ano de sua publicação. Devem ter em torno de cinco laudas e devem conter título e três palavras-chave em português e inglês;

10. As contribuições serão analisadas no Desk Review para análise prévia das conformidades às normas e alinhamento à política editorial - o que não garante aprovação final. Em caso de aprovação nessa primeira etapa, os trabalhos serão encaminhados à apreciação de dois pareceristas e, se for necessário, de um terceiro integrante da Comissão Editorial. 

As chamadas para encaminhamento de colaborações serão publicadas e noticiadas junto aos informes de sociedades e associações de pesquisa filosófica e científica, bem como através de mailing list aos interessados em publicar, para a qual podem cadastrar-se por meio do e-mail de Verinotio.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O artigo está de acordo com as diretrizes?

     

  2. O artigo apresenta originalidade?
  3. O artigo é inédito?
  4. Todas as indicações de autoria foram removidas do arquivo submetido?
  5. Existe acordo com a Declaração de Direito Autoral da Verinotio?
 

Declaração de Direito Autoral

O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho
aprovado para publicação na Verinotio são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.

 

Tenho (temos) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta
declaração e validação da versão final do artigo.


O artigo está vinculado sob a licença Creative Commons 3.01

Todos os direitos autorais do artigo são transferidos à Verinotio.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.