Lukács e a problemática cultural da era stalinista
Resumo
Há exatos 40 anos, a revista Temas de ciências humanas, publicava o texto de um já proeminente intelectual brasileiro, que versava sobre o pensador marxista húngaro György Lukács, havia algum tempo presente nos debates da esquerda brasileira. O texto cumpria o papel de defender e explicitar a posição de Lukács frente à vaga stalinista que avassalou grande parte do projeto socialista no período em que vigorou, no assim chamado Leste europeu, a república dos sovietes.
DOI - http://www.doi.org/10.36638/1981061X.2019.25.1.460/303-338
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Verinotio são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
Tenho (temos) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.